O Halloween é muito explorado comercialmente aqui nos Estados Unidos. A venda de trajes e objetos relacionados à data movimenta e muito o comércio das lojas e empresas relacionadas às festas.
As crianças fazem o “Trick or treat” (doce ou travessura). Elas saem pelas ruas do bairro fantasiadas com trajes típicos (fantasmas, múmias ou outros personagens assustadores), e passam de casa em casa pedindo doces e balas.
Os adultos usam fantasias, trajes típicos (assustadores ou não) e vão para festas promovidas, geralmente, por escolas e empresas. O foco é a criatividade, diversão, integração e socialização. Além das roupas, as maquiagens de terror também estão muito presentes nas comemorações desta data. A criatividade dos maquiadores é voltada para a criação de personagens que representem o Dia das Bruxas.
Tem também a Abóbora do Dia das Bruxas (apelidada nos EUA de Jack-o'-lantern) – envolve todo um ritual de comprar a abóbora, tirar as partes internas, esculpir uma face assustadora e, no período noturno, acender uma vela dentro. Em várias cidades norte-americanas ocorrem exposições e concursos para eleger a abóbora mais assustadora ou criativa. Vale lembrar que a maioria das pessoas nos Estados Unidos não faz isto com propósito espiritual ou religioso, mas sim como um evento tradicional e cultural
💬 Esse ano não fizemos o da Abóbora, mas acho que no ano que vem o Eric estará menos preguiçoso, então vamos sair e comprar abóbora. 😊
Meu amigo nos chamou para fazer visita a casas assombradas, também não fomos hahaha
– muitas destas atrações são montadas em parques de diversão ou shoppings centers.
Mas, fomos para uma halloween party... Here we are! 👇💁

Chorando e cantando
Essa música tocou tão forte em mim esses dias que tive que escreve-la e enviar para o Eric no trabalho. Na verdade, foi um sábado choroso pra mim, muito sensível!
Muito linda >>>
No comments:
Post a Comment